quarta-feira, 30 de março de 2016

Crónica




A CRÓNICA DA CANETA


Estamos no Natal, por isso estou à minha secretária a escrever postais de Natal para os amigos. Estou a brincar! Já ninguém faz isso. Enviamos umas felicitações pelo facebook ou uma mensagem igual para todos os contactos e já estão cheios de sorte.
Mas estou à secretária. De caneta na mão. A preencher os “De” e “Para” de todos os presentes que vou oferecer na noite de 24. E é por isso que estou tão pensativo...
Olho para a minha caneta e apetece-me falar de um assunto de extrema importância. Peço aos leitores que começaram a ler esta crónica, que a terminem mesmo de ler, pois este assunto é urgente e tem que ser falado, analisado, debatido: falo sobre os orifícios da parte lateral e da tampa das canetas BIC.                            
Julgo que os leitores devem estar a pensar que estes orifícios não têm vantagens nem desvantagens, mas acreditem (ou não), eles têm. Começaremos com as vantagens: O orifício na tampa das canetas BIC é feito para a vossa segurança, estimados leitores… Quem não tem aquele amigo que adora roer (e quase comer) as tampas das canetas BIC? O orifício da tampa serve para quando, “acidentalmente”, o seu amigo engole a tampa das canetas. O orifício fará com que o ar continue a passar dos pulmões para a boca, caso a tampa fique presa na faringe. Inteligente, não é?
Bem, já conhecemos a vantagem do orifício da tampa, mas vocês leitores, devem já estar a interrogar-se sobre a vantagem do orifício na parte lateral. Passo a explicar: Todos nós temos aquele amigo que adora viajar… Esse orifício serve para igualar a pressão atmosférica entre o exterior e o interior da caneta no avião. Caso esse orifício não existisse, a caneta explodiria e o seu amigo ficaria todo sujo de tinta de caneta e com um bloco de notas por escrever. Igualmente inteligente, não é?                         
No entanto, esses orifícios têm uma grande desvantagem. Uma desvantagem maior do que qualquer outra que possa imaginar: é que esses orifícios são pouco conhecidos e, sem conhecer a sua real importância, podemos achá-los simplesmente... ridículos!
Toda a gente tem aquele amigo que chegou a uma fase da sua vida que se questionou sobre a existência destes orifícios, e como não encontrou qualquer explicação, colocou um ponto-final-parágrafo à sua existência. Triste, não é?                                                       
Acredito que os orifícios das canetas BIC possuam mais vantagens do que desvantagens e se, tal como eu, quiser neutralizar os danos da desvantagem dos orifícios das canetas BIC, passe o testemunho, como eu fiz.
Agora fico por aqui... Ainda tenho muitos cartões para preencher e não quero passar a consoada de caneta na mão...


João Balau



Sem comentários:

Enviar um comentário