quarta-feira, 23 de março de 2016

Memória


O MEU PRIMEIRO VOO


         No verão de 2012, a minha família foi convidada por uns amigos que tinham acabado de se mudar para Madrid, para passar férias na sua nova casa.
         Como eu não gosto de fazer viagens longas de carro, pedi aos meus pais para irmos de avião (seria a minha primeira oportunidade de andar de avião!).
Na noite anterior eu não conseguia adormecer, porque estava muito entusiasmado com a viagem. Já era muito tarde quando adormeci e por isso de manhã, quando a minha mãe me acordou, estava cheio de sono. Quando me apercebi de que a aventura ia começar, rapidamente me vesti e me preparei para ir para o aeroporto.
Lembro-me bem de toda aquela azáfama no aeroporto, com muita gente de um lado para o outro a puxar as respetivas malas. Depois de passarmos pela segurança, fomos para a porta de embarque e eu mal podia esperar para entrar no avião.
Finalmente tinha chegado o momento tão esperado! Cinto de segurança apertado e tudo a postos para descolar. Em poucos minutos, tudo parecia muito pequenino, as casas, os carros, a ponte… A melhor parte foi atravessar as nuvens. Pareciam algodão doce!

A viagem foi muito curta e, pouco tempo depois, o piloto anunciou que íamos aterrar no aeroporto de Madrid. Lembro-me que, naquele momento, fiquei triste porque a minha primeira viagem de avião tinha acabado muito rapidamente, mas sabia que no regresso a aventura se ia repetir!


  Gonçalo Dores


Sem comentários:

Enviar um comentário