quinta-feira, 24 de março de 2016

Texto a partir de um quadro


A CONCHA

        Procuramos o amor como buscamos uma concha numa ilha deserta.
      Vivemos a vida assim... Como se só houvesse essa concha. Por vezes, tentamos fugir dela, porque há medo que nos magoem, mas quando a encontramos é algo mágico, harmonioso e forte. Deixa-nos no céu, parecemos um pássaro, mas sem asas.
      O amor é como tudo o que vem e volta, porque a concha diz-nos que devemos encontrar aquele que nos fará feliz e que ficará connosco para sempre.
      O amor sai de dentro da concha e explica-nos que nem todos não o podem ter. Mesmo quem ama, também não sente da mesma maneira, pois o que sentimos surge de maneira estranha e misteriosa. Uns mostram arrogância, uns mostram-se nas nuvens e depois existem aquelas pessoas que mostram medo de sentir.

      Mas há algo comum a todos nós. É que, quando abrirmos a concha, o coração vai sair-nos pela boca, não vamos conseguir expressar o que sentimos, de tão forte e tão intenso que é.  
     Todos procuramos o amor, mas ele vem sempre a perseguir-nos, pois desde que nascemos que a felicidade nos quer encontrar. O amor é certo e mágico.  É algo inexplicável, a vida à flor da pele. O amor é bom, senti-lo ainda é melhor!

      Daniel Fernandes e Leonor Vaz



O Nascimento de Vénus de Botticelli

Sem comentários:

Enviar um comentário