sexta-feira, 1 de abril de 2016

Diário



DIÁRIO DA JÚLIA


5 de outubro de 2015


Querido Diário,

          Já há algum tempo que não escrevia um Diário… Acho até que o último Diário que escrevi foi quando tinha 8 anos… Tenho que o encontrar! Deve estar engraçado… Só de me lembrar (de levezinho) das confusões em que me metia nessa altura, desato a rir, quanto mais quando estiver a lê-lo ao pormenor!
      De momento, tenho 13 anos, 8 meses, 16 dias, 5 horas e 47 minutos… Considerando-me assim uma adolescente! Vivo em Portugal, mais precisamente em Lisboa. Voltei estas férias de Los Angeles, onde vivi cerca de 6 anos e meio. Estou inscrita no Colégio de Lisboa e já fiz alguns amigos, apesar de ainda me estar a adaptar…
          Este ano estou a frequentar o 8º Ano do 3º Ciclo e, até agora, as únicas razões de queixa que tenho são dos constantes trabalhos de casa que os professores mandam (acho que ainda não houve um único dia em que nenhum professor tenha mandado trabalhos para casa!) e o facto de algumas das matérias serem bastante aborrecidas!
Em Los Angeles as aulas eram muito mais divertidas, mas também rendiam muito menos… Ainda assim, consegui sempre tirar boas notas! Valores entre os quatro e cinco (como se diz cá em Portugal).
          Deves estar a perguntar-te como é que eu sei escrever português desta maneira se nem cheguei a aprendê-lo cá em Portugal… Bom, é simples! Enquanto vivi em Los Angeles, os meus pais obrigaram-me a ter aulas de Português para além das outras que tinha no Colégio.
          A próxima vez que escrever (espero que volte a haver próxima vez, porque no que se trata a Diários, costumo sempre deixá-los com uma ou duas páginas escritas… Mas estou confiante! Acredito que desta vez não vou parar de escrever de repente… Até porque, agora, tenho muito mais sobre o que falar e muito mais para desabafar!), conto-te mais sobre a minha vida em Los Angeles, no outro lado do Mundo. Agora vou jantar. Estou cheia de fome e a comida já está na mesa. Daqui a pouco estará a minha mãe a exigir a minha presença na cozinha! Ahahahahah!

          Beijinhos,

          Júlia


         Joana Santana

Sem comentários:

Enviar um comentário