sexta-feira, 6 de maio de 2016

Texto sobre as férias



UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA


Tudo aconteceu na Ilha do Sal, em Cabo Verde, quando decidimos fazer uma visita guiada à ilha e quisemos passar por locais, onde pudéssemos ver a vida dos cabo-verdianos.
Um dos melhores exemplos disso, foi num bairro da lata, à saída da cidade capital da Ilha do Sal (Espargos), onde, há quinze anos, tinha sido construído um  bairro da lata para crianças carenciadas.
Quando chegámos ao centro de apoio, toda a família contribuiu com dinheiro, alimentos e roupa. Depois de ajudarmos, entrámos na sala onde se encontravam as crianças mais necessitadas. Fiquei emocionada ao vê-las, pois nenhuma delas tinha o que todas as crianças deveriam ter na sua vida. No entanto, por mais estranho que possa parecer, é que, mesmo com tão pouco, aquelas crianças pareciam estar felizes.
Naquele momento, só pensei em dar-lhes algum carinho e, se pudesse levar para minha casa todas aquelas crianças, certamente lhes daria tudo o que os seus pais nunca lhes conseguiram dar e que eu sempre tive.
Senti que, por alguns minutos, consegui alegrar o dia daquelas crianças. Senti muito afeto por todas, mas em especial  por uma menina que também se chamava Mariana. Foi por ela que prometi a mim mesma que nunca iria desperdiçar comida, nem pedir aos meus pais coisas que não necessito, pois para mim esta foi a maior lição de vida que alguma vez me poderiam dar!

Eu podia não ter tudo. Eu podia não ter nada. Como eles...

Mariana Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário