sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Texto sem a utilização da letra A


O OUTONO

O outono, por vezes, é frio, chuvoso e o vento é forte. Contudo, em certos momentos, surge morno e cheio de Sol. Os tons dos bosques podem ser cor de ocre, verde-escuro ou vermelho. No outono, o Sol esconde-se muito cedo e tudo escurece. Por isso digo que o outono pode ser triste e cinzento, com o céu a encher-se de nuvens.
No outono podemos comer frutos deliciosos como diospiros, nozes e pinhões, que nos fornecem elementos ricos e cheios de nutrientes.
Gosto deste tempo, porque depois vem o mês de dezembro e os presentes de todos, porque me visto com vestes quentes e com muito conforto.
Os pinheiros que eu vejo de dentro do meu prédio, enchem os meus olhos do verde que os reveste e no lume do interior, vejo o brilho do fogo cor de ouro, que enche o meu ninho.
Em redor de mim, tudo é seco e lento, como se o tempo fingisse o seu fim. Novembro, porém, é só fingido, pois eu bem sei que ele quer que tudo recomece, pelo bosque, florecendo de novo...

Gosto de ti, outono!


Clara Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário